Translate

Pesquise Aqui

sábado, 14 de maio de 2016

"Não há lugar com mais magia e superstição no cotidiano do que na Escócia."

Eu e meus amigos estávamos reunidos no pátio de minha casa ao redor de uma fogueira, contando histórias de fantasmas, já eram mais de 3h da madrugada, diga-se de passagem.
  Travis, o qual dentre nós sabia mais histórias de terror ou de qualquer outro tipo, estava falando do quanto a nossa cultura escocesa estava cheia de magia, superstição e castelos mal assombrados.
  - Vocês conhecem a lenda do Gaiteiro de Duntrune, que assombra o Castelo de Duntrune, aqui na Escócia? - Travis nos perguntou .
  -Não, creio que nunca ouvi.- Mary respondeu por todos naquela roda - Você pode contar para a gente, não é?
   -Mas é claro que posso, por que não?
"Há muito tempo atrás, quando a Escócia ainda era uma ilha aonde existiam diversos clãs, dois (clãs) em particular estavam disputando o Castelo de Duntrune. Era o clã Campbell e o clã Mcdonald. Duntrune no momento estava sobre pose do Clã Campbell, e os Mcdonald queriam toma-lo para si.
    Resolveram então mandar um espião para dentro das muralhas do castelo, para ser o seus olhos e seus ouvidos e relatar tudo o que estava acontecendo dentro daquelas paredes. Para esse serviço escolheram um jovem rapaz, com grandes habilidades na gaita de foles. Infelizmente, o espião foi descoberto e aprisionado em uma das torres dos castelo.
     O clã Mcdonald, querendo vingança pela prisão do rapaz, decidiu atacar o castelo, desconhecendo o fato de que estavam em menor numero e que por isso certamente seriam vencidos. O gaiteiro espião aprisionado na torre percebendo isso, tocou em sua gaita de foles uma canção de retirada, para tentar alertar os seus companheiros. O Clã entendeu o recado e retirou as suas tropas dos arredores do castelo.
   Lamentavelmente, o Clã Campbell também entendeu o que o gaiteiro havia feito, e foi ordenado que cortassem os dedos das mãos do pobre rapaz (algumas lendas conta que as mãos inteiras deles foram cortadas).
    As pessoas que hoje visitam o castelo conta que ainda pode-se ouvir o Gaiteiro de Duntrune tocando a gaita na torre para avisar os seus companheiros do perigo em invadir o castelo."
     Horas depois, quando todos ja estavam em suas camas dormindo, eu levantei e fui até à cozinha beber um copo de água, nao conseguia parar de pensar na historia que Travis havia contado. Quando estava caminhando pelo corredor, voltando para o meu quarto, comecei ouvir pequenas melodias quase surdas, melodias doces e encantadoras. 
       Podia jurar que era uma gaita de foles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário