Translate

Pesquise Aqui

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A Mulher Brasileira


A Mulher Brasileira

 

            Quão diferente a brasileira é. As brasileiras não precisam emagrecer num nível “palito de dente” para serem bonitas, porque elas nascem assim. As brasileiras não precisam encurtar o cabelo até não tê-lo mais, porque elas têm os cabelos longos com colorações que só elas têm.

            As mulheres brasileiras não são simples peças, porque elas são a mescla dos povos que imperam o mundo. Elas são o sorriso vivo das europeias com o moreno das africanas, elas são o liso dos cabelos orientais com o moreno natural das nossas indígenas. Elas  exibem os cabelos que só elas têm, expõem o sorriso que só elas têm e ainda têm  a honra de expor, de mostrar,  para o mundo os mais variados tons de pele que só elas têm o poder de mostrar.

             Olhando os sites oficias de dez famosíssimas grifes internacionais podemos reparar  o quão estranho parecem os cabelos das modelos e acho que se elas emagrecessem mais 2 kg  desapareceriam. Cada qual com seus problemas, as pessoas que definham na África e elas, com dinheiro de sobra para eliminar a fome do mundo, se arruínam de anorexia. Se as tais modelos são tão magras  é porque das duas uma: ou elas esqueceram que precisam de três refeições diárias ou porque elas não têm o prazer de contar com a  beleza brasileira.

            Por que a beleza brasileira é essa mestiçagem? Porque as brasileiras são o loiro das eslavas, o mulatismo das negras, o fulvo das orientais, o bronzeado das índias, numa mistura de povos e culturas que formam essa beleza, esse emblema, essa diversidade, enfim essa mistura de afluentes formando essa bela torrente que é a mulher brasileira.


Bruna Sokoloski Przybysz

Nenhum comentário:

Postar um comentário